top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

Mobilidade Digital: isso tem a ver com o Seu Negócio!

Você está preparado para a Transformação Digital?


Você já deve ter ouvido falar muito em transformação digital, pode até ter estudado sobre o tema afinal, é um dos principais assuntos do momento em qualquer evento de gestão, empreendedorismo, tecnologia ou inovação.


Mas não sei se te falaram que uma das formas mais simples e eficientes de começar a transformação digital da sua empresa é através da mobilidade digital.


Mobilidade digital é permitir que as pessoas que interagem com seu negócio façam isso a partir de qualquer lugar, não necessariamente na sede da sua empresa. Podemos oferecer mobilidade digital através de sites, e-commerces, softwares web e, principalmente, através de aplicativos mobile.


Os aplicativos são softwares também, mas softwares destinados a trabalhar sobre dispositivos móveis, os famosos e tão comuns já smartphones e tablets. Então, quando falarmos em App's ou aplicativos daqui por diante, estaremos falando de aplicativos para smartphones e tablets, combinado?


Bom, e falando de aplicativos é comum que empresários e empreendedores já pensem logo em um app para seus clientes utilizarem. Mas essa é apenas uma das possibilidades de uso do app empresarial. E a mais difícil de se implementar, pois depende da aceitação de um público que não está sob seu domínio.


Ao contrário do app para uso do cliente, aplicativos com foco em resolver atividades de funcionários ou colaboradores ligados a empresa são muito mais rápidos para adoção e podem ser tão efetivos quanto no resultado que trazem para o negócio e até mesmo para o cliente do seu negócio.


Papel nunca mais!


Tomemos como exemplo um APP para Ordens de Serviço. Seus técnicos não vão mais atender seus clientes com aquele papel na mão, o famoso formulário de O.S., que muitas vezes na hora de o cliente assinar já está sujo, rasurado, e com aquela letra que ninguém entende. Agora ele registra o seu atendimento no smartphone, tira fotos que ficam vinculadas a OS, apresenta todas as suas anotações na própria tela do dispositivo para o cliente conferir e este assina na tela, sem necessidade de papel ou caneta. E o melhor de tudo, assim que assina ele já recebe uma cópia em seu e-mail ou via SMS do relatório finalizado.


Desta mesma forma você, gestor de serviços, acompanha a realização do serviço em tempo real, recebe os relatórios online, sem ter que esperar o técnico voltar do atendimento, ou dos atendimentos, para então conferir tudo. Isso acelera faturamento, melhora a comunicação com a equipe e com o cliente, aumenta a produtividade dos técnicos por não terem que perder tempo buscando e apresentando papelada para você. E a redução de custo com combustível nas indas e vindas do técnico, a eliminação dos retrabalhos internos de digitação das Ordens de Serviços no sistema. Só para citar alguns benefícios.


Melhores os resultados da sua empresa

APP's e Produtividade
Aplicativos aumentam a produtividade!

Nós temos casos de clientes nossos que aumentaram a produtividade dos técnicos em mais de 50%. Outro reduziu o custo de combustível em mais de 20%. Isso é impacto positivo direto no seu caixa, no seu resultado financeiro.


Um cliente nos reportou recentemente que diminuiu sua perda de contratos de manutenção preventiva depois de implantar o APP. E constatou que isso ocorreu porque com o uso do APP para os técnicos, seus clientes perceberam inovação, tecnologia e transparência nos atendimentos. Eles se sentiram melhor atendidos e mais seguros com relação ao serviço prestado.


Aplicativos empresariais trazem inovação que gera resultado para a empresa, para as pessoas e para o cliente. Basta focar naquilo que realmente precisa melhorar. Aplicativos trazem autonomia para quem usa ao mesmo tempo que aumentam o controle e gerenciamento para os gestores.


O smartphone já está na mão das pessoas a mais de 10 anos. Aproveite isso e simplifique as atividades da sua empresa!

90 visualizações0 comentário
bottom of page