top of page
  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

Transformação digital: como a digitalização de processos está impulsionando a indústria

transformação digital

A transformação digital é um fenômeno que vem redefinindo o panorama de todos os setores empresariais, tornando-se um pilar fundamental para manter a competitividade no mercado.

Tal processo vai além da simples adoção de novas tecnologias. Conforme destacado pela renomada pesquisadora Martha Gabriel, envolve a adoção de uma "mentalidade adequada para a transformação".

Ainda de acordo com a especialista, a transformação digital abraça a inovação, a aceleração de processos e a gestão da mudança. Não se trata, portanto, de apenas inserir novas tecnologias na empresa, mas sim de incorporar a digitalização na cultura organizacional. 

Nesse contexto, a Evne emerge como um agente catalisador, provendo às empresas as ferramentas necessárias para navegar com sucesso na era digital. Saiba mais, a seguir!


A necessidade de digitalização nas indústrias

A pressão competitiva intensificou-se significativamente nos últimos anos, impulsionada pela globalização e pela rápida evolução tecnológica. Isso está colocando em xeque a viabilidade de modelos operacionais tradicionais. 

Ademais, a demanda por eficiência operacional nunca foi tão premente, com consumidores e parceiros comerciais esperando rapidez, personalização e transparência nas interações.

Dentro desse contexto, a digitalização não é mais vista como um diferencial, mas sim como uma necessidade para qualquer indústria. 

Processos-chave, tais como vendas, controle de produção, gestão de estoque, logística, serviços externos e vistorias internas da qualidade, podem se beneficiar significativamente da digitalização. 

Desde a gestão de pedidos e controle de estoque até o atendimento ao cliente e a análise de dados de vendas. É possível automatizar tudo, proporcionando uma visão holística e em tempo real do negócio.

A digitalização, portanto, não é apenas um meio de aprimorar a eficiência operacional; ela é um vetor de transformação. A partir dela pode-se melhorar a qualidade de produtos e serviços, aumentar a satisfação do cliente, reduzir custos e, especialmente, manter-se relevante em um mercado em constante evolução.


A abordagem da Evne para a digitalização de processos

A Evne adota uma metodologia inovadora e ágil para a digitalização de processos, especialmente na criação de aplicativos móveis, utilizando a plataforma no-code uMov.me

O processo inicia-se com uma análise cuidadosa do fluxo de trabalho atual do cliente, identificando os pontos críticos e as oportunidades de melhoria. 

Com base nessa análise, desenhamos uma aplicação digital que respeita as regras e necessidades específicas do processo.

O diferencial dessa abordagem reside na criação de um "protótipo" funcional, o qual é entregue ao cliente para testes e validação. 

Esse estágio permite coletar feedback direto dos usuários finais, garantindo que ajustes e refinamentos sejam realizados para melhor atender às expectativas e requisitos. 

Após essa etapa de ajustes, conduzimos um treinamento abrangente para todos os usuários da nova solução, assegurando uma transição suave e promovendo a adoção efetiva da tecnologia.


Conela Refrigeração: um case de sucesso

A Conela Refrigeração revolucionou a sua gestão financeira e operacional a partir da parceria com a Evne, implementando soluções de Business Intelligence (BI) e um aplicativo personalizado. 

Anteriormente, a Conela enfrentava um processo de fechamento mensal moroso, demandando cerca de 12 dias para consolidar dados dispersos manualmente. 

A intervenção da Evne reduziu este tempo para apenas 4 dias, um avanço significativo que melhorou a eficiência operacional e reduziu custos.

Adicionalmente, a criação de um App para controle de despesas de viagem automatizou e simplificou a gestão de relatórios de viagem.


Superando barreiras para a digitalização

Muitos gestores veem a digitalização como um investimento dispendioso, influenciados por experiências anteriores com sistemas caros.

No entanto, a Evne demonstra que, ao adotar tecnologias no-code e low-code, é possível minimizar consideravelmente esses custos. 

Elas aceleram o desenvolvimento de soluções digitais e reduzem significativamente o investimento necessário. Permite-se, assim, um retorno sobre o investimento de forma mais ágil e perceptível.

Além do aspecto financeiro, a resistência interna à mudança é outra barreira crítica. A chave para superar esse desafio é o envolvimento de líderes e colaboradores-chave que apoiam a transformação digital, atuando como promotores da inovação dentro da empresa. 

A Evne apoia esse processo, trabalhando lado a lado com as equipes dos clientes para facilitar a transformação digital. 

Ajudamos o seu negócio a ter novas tecnologias implementadas, bem como a modificar a cultura organizacional. Entre em contato conosco! Será uma satisfação contribuir com a sua indústria!

Kommentare

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
bottom of page