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  • Foto do escritorTarcisio Bonessi Junior

Assistência Técnica: como as soluções digitais otimizam o gerenciamento e a priorização do tempo nas indústrias de máquinas

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Na indústria de máquinas e equipamentos, os gestores de assistência técnica enfrentam diariamente o desafio de gerenciar eficientemente o tempo, as prioridades e a coordenação de suas equipes de campo. 

A complexidade dessas tarefas se amplia com a pressão por manter a operacionalidade dos equipamentos, garantir a satisfação do cliente e, ao mesmo tempo, otimizar os recursos disponíveis. Se identificou com essa situação?

Não se preocupe! Trouxemos boas notícias: as soluções digitais emergem como uma luz no fim do túnel, revolucionando a maneira como a assistência técnica é gerenciada nas indústrias. 

Para saber mais sobre o tema e desvendar de uma vez por todas os desafios de gestão de tempo e prioridade, basta prosseguir com a leitura!


Desafios na gestão de assistência técnica

É bem provável que só ao ler a nossa introdução, você tenha lembrado de pelo menos um dos desafios na gestão de assistência técnica. Afinal, eles são comuns em praticamente todas as empresas da área.

Entre os principais desafios que precisam ser solucionados nas indústrias de máquinas, destacamos os seguintes:

Gestão ineficiente do tempo

A incapacidade de gerir o tempo de forma eficaz leva ao desperdício de recursos valiosos, atrasos nas respostas e, consequentemente, a uma diminuição da produtividade. 

Esse desafio resulta em custos operacionais mais elevados e pode comprometer o cumprimento de prazos, afetando negativamente a percepção do cliente sobre a empresa.

Dificuldades na priorização de ordens de serviço

Sem uma estratégia clara para priorizar as ordens de serviço, as equipes de assistência técnica podem se concentrar em tarefas menos críticas. Assim, acabam deixando de lado as que exigem atenção imediata. 

Isso pode resultar em má alocação de recursos e insatisfação do cliente, especialmente quando problemas urgentes não são resolvidos prontamente.

Comunicação falha entre equipes

A falta de comunicação eficiente entre as equipes de campo e o escritório central pode levar a mal-entendidos, informações desencontradas e repetição de esforços. 

Tal ocorrência não só diminui a eficiência operacional como também pode causar frustração tanto nos colaboradores quanto nos clientes, afetando a imagem da empresa.

Rastreamento de progresso

A ausência de sistemas eficazes para monitorar o progresso das ordens de serviço dificulta a avaliação do desempenho e o gerenciamento das expectativas dos clientes. 

Sem uma visibilidade clara do progresso, é desafiador para as empresas garantir a entrega dentro do prazo e manter os clientes informados. Com certeza, isso reduz a confiança na organização.


A revolução digital na assistência técnica: conheça a solução da Evne

A revolução digital tem se mostrado um fator predominante para superar os desafios que apresentamos no tópico anterior. 

Por exemplo: soluções digitais, como aplicativos de ordens de serviço, estão transformando radicalmente a maneira como as empresas operam, trazendo eficiência, transparência e agilidade para os processos. As ineficiências e os atrasos ficam no passado!

Especificamente, o aplicativo da Evne incorpora funcionalidades avançadas que promovem a automação de processos, melhorando significativamente a comunicação interna e externa. 

Ele oferece uma plataforma intuitiva para a eficiente priorização e gestão de tarefas, permitindo que as equipes de assistência técnica sejam mais produtivas e focadas. 

Além disso, a análise de dados em tempo real disponibilizada pelo aplicativo fornece insights valiosos sobre o desempenho operacional. Dessa forma, facilita a identificação de áreas de melhoria e a tomada de decisões baseadas em dados.


Case de sucesso: veja como contribuímos com a Boxtop

A Boxtop Elevadores, empresa referência no setor de elevadores automotivos e especiais de Rio do Sul (SC), alcançou um notável caso de sucesso ao implementar o aplicativo de ordens de serviço da Evne.

Realizamos uma transformação digital que visava otimizar a realização, o controle e o acompanhamento dos serviços externos. 

Com o aplicativo, todas as etapas desde a vistoria inicial até a entrega dos elevadores, incluindo o registro de despesas de viagem e jornadas de trabalho dos técnicos, são meticulosamente documentadas e monitoradas.

Tal mudança resultou em melhorias quantitativas e qualitativas significativas. A capacidade de atendimento a contratos de manutenção preventiva aumentou em 50%, por exemplo, utilizando o mesmo número de profissionais. 

Qualitativamente, a empresa experimentou uma melhoria substancial na relação com os técnicos e clientes, promovendo uma confiança mútua e maior transparência. 


Como implementar a solução da Evne: descubra aqui

A Evne, em todas as suas implementações, segue um processo estruturado, garantindo que o aplicativo de ordens de serviço seja personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. 

Inicialmente, é essencial realizar um levantamento detalhado dos requisitos operacionais e das funcionalidades desejadas. 

Após essa fase, a Evne trabalha em estreita colaboração com a empresa para personalizar o aplicativo. Isso é essencial para assegurar que ele se alinhe perfeitamente com os processos de negócios existentes e com as expectativas de melhoria operacional.

A fase seguinte envolve o treinamento intensivo dos usuários, tanto técnicos de campo quanto administradores, para familiarizá-los com todas as funcionalidades do aplicativo. 

A Evne oferece um suporte abrangente durante todas as etapas, proporcionando materiais de treinamento, sessões interativas e assistência contínua para resolver quaisquer dúvidas ou dificuldades. 

Lembre-se: a transformação digital não é mais uma opção, mas sim uma necessidade estratégica. Por isso, investir em soluções adequadas para vencer os desafios na gestão de tempo em indústrias de máquinas é essencial.

A equipe da Evne está pronta para ajudar sua empresa a personalizar a solução que melhor atenda às suas necessidades específicas. Entre em contato conosco!

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